quarta-feira, 21 de abril de 2010

Textículo (3) - Friendship! Friendship!

Friendship! Friendship!

Bem amigos da rede virtual! Ops! Não era isso que eu queria dizer...

Alô você! Não, também não era isso...

Olá, boa tarde, tudo bem? Poxa, também não era isso... acho que estou com a memória volátil...

WELCOME VOCÊ, AMIGO LEITOR! Agora sim, estamos entendidos! Quer dizer, você... eu não sou entendido de nada ;)

Nesta coluna verteBRAU, cervical, quinzenal, quase mensal, torna-se normal que um animal sentimental e irracional (como eu), aborde uma matéria banal, como a referida tal:

"Gato e pombo são amigos inseparáveis em casa na Nova Zelândia"



Tudo pra rimar com “Au”... Miau! ;)

Antes de você pensar em uma rima um tanto quanto pervertida, do tipo “Seu Cool no meu Palm”, informo que não considero o assunto tão banal assim: A amizade.

Do latim, “au au”! (brincadeira!) A amizade é definida, pelo menos por mim, como uma relação leal entre indivíduos, caninos, felinos, lactobacilos, ou de qualquer espécie, raça, religião, sexo, time de futebol, etc., no qual se deve dar e/ou receber (Lá ele) sem que se criem expectativas ou cobranças. Resumindo, amigo é um irmão que escolhemos (apesar de não concordar muito, pois minha irmã é um pé no saco).

De volta para o futuro, digo... para a matéria, o gato Henry e o pombo Homer, apesar de inimigos naturais, vivem em perfeita harmonia. “Eles comem e brincam juntos. Homer até se senta na traseira do gato. Até quando Henry está perseguindo pardais o pombo vai assisti-lo”

Sentiu? Os seres mais evoluídos, assim como você (com trocadilho, por favor), possuem uma relação de amizade moderna, na qual um senta na traseira do outro, e por aí vai! Neste ponto eu sou um ser totalmente antiquado, primitivo e conservador (LOL). Além do mais, parece que esse pombo é sujo, pois onde já se viu acompanhar um felino na perseguição de seus primos (e professores) pardais?

Brincadeiras à parte, o que eu quero introduzir no seu orifício mental é que, como se pode notar na matéria, o amigo de verdade independe de qualquer contexto. Pode ser gótico, ser punk ou Skinhead, tem amigo que é Mohhamed (tentando camuflar, Alá meu bom Alá) ou até gaúcho. Ele sempre estará disponível quando você precisar (e quando não precisar também), e pronto pro que der e vier (não necessariamente nessa ordem). Tente ao máximo conservar suas verdadeiras (e cada vez mais raras) amizades. Particularmente, pouco me importa os muitos conhecidos, mas muito me importa os poucos amigos (filosofei legal).

E lembre-se: “Amigos vêm e vão, mas inimigos se acumulam!”.

7 comentários:

  1. Primo... adorei! Simplesmente um filósofo tarado, mas beleza uahuahuauahuah te amo muito! Mas como assim? "...(apesar de não concordar muito, pois minha irmã é um pé no saco)..." Eu sou sua irmã também!!!!!!!! Sou um pé no saco??! Obrigadaaaa, Srº Wally. Me aguarde "unf"

    ResponderExcluir
  2. "Brincadeiras à parte, o que eu quero introduzir no seu orifício mental é que, como se pode notar na matéria, o amigo de verdade independe de qualquer contexto. Pode ser gótico, ser punk ou Skinhead, tem amigo que é Mohhamed (tentando camuflar, Alá meu bom Alá) ou até gaúcho. Ele sempre estará disponível quando você precisar (e quando não precisar também), e pronto pro que der e vier (não necessariamente nessa ordem). Tente ao máximo conservar suas verdadeiras (e cada vez mais raras) amizades."


    Bacanaaa

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo,amigo é aquele que você pode contar pro que der e vier...

    Já dizia meu bisavô:

    "Amigo da hora "H"
    è mais raro do que ouro
    Quem perdeu esse tesouro,
    Pode dizer que vai mal"

    ResponderExcluir
  4. uhuhuhuhuhhuuhuhuh
    tenha medo desses duplo sentidos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir